quinta-feira, 21 de maio de 2009

Coração de Pedra


Acho que você já ouviu falar da expressão "Coração de Pedra". Essa expressão se aplica as pessoas que não tem sentimentos, que não ligam para os outros e que só dão valor as coisas materiais. Eu, pessoalmente, acho que isso é puro pré-conceito com a pobre da pedra. Quem disse que ela não tem sentimentos? Certo, todo mundo diz... Mas, gente, quem gosta de ser pego e jogado na areia ou no chão? Quem gostaria de que dissessem por ai "Seu coração é de fulano..."? Bom, independente da pedra ter sentimentos ou não, onde eu quero chegar é que, existem por ai muitas pessoas que sentem pena dos bichinhos de pelúcia e por objetos indefinidos. Eu, por exemplo, tenho dois ursinhos de pelúcia (Karlos, um tigrezinho, e Tênispé, um sapinho) que eu trato como filhos. As vezes, as pessoas precisam de alguém ou alguma coisa para desabafar e acabam se apegando a eles como se fossem amigos ou parentes. Um exemplo é que eu tenho um marcador de página de um cachorrinho. Me apeguei muito a ele e no dia que o cachorrinho quase era decapitado eu chorei muuuito, falei pra ele que ele era muito especial e que ele leu muitos livros comigo. Fiz até uma promessa: Enquanto eu não colasse o que foi tirado da cabeça dele, eu não iria ler mais nenhum livro. Isso pra mim é muito difícil, mas eu estou cumprindo e amanhã vou comprar a cola. Meus primos tiram muita onda comigo porque sou assim, sensível. Mas, se você fizer alguma coisa com meus preciosos... prepare-se! Eu fico com muita raiva! Mas, eu reconheço que tenho amigos reais, que falam e interagem comigo, e que eles também são de extrema importância em minha vida. Com os animais a mesma coisa, tem gente que dá muita importância para os animais. Você deve estar pensando "Mas, os animais são seres vivos!", sim, eles são seres vivos, assim como os animaizinhos de pelúcia são para os que acreditam. Segundo meu antigo professor de história, tudo que você acredita é real. Se eu disser que um ventilador é um avião, isso estará certo, não para aqueles que sabem que se trata de um ventilador, mas estará certo para mim, que acredito que aquilo é, de fato, um avião. Então, povo que desrespeita essas pessoas: Não dava pra ter mais respeito? Um pouco mais de imaginação? Bom, acho que sim. Então, trate de ter respeito pela pedra. Ou melhor, pelo coração dela.

Juuh Costa

Nenhum comentário: