quinta-feira, 7 de maio de 2009

Amiga perfeita, ajuda perfeita.

Que chato! Ela ganhou um celular lindo hoje! Que toca mp3 e faz um bocado de coisa! E eu aqui... sem ganhar nada, na minha vida infeliz e normal. Enquanto ela fica lá, recebendo uma mimazinha dos pais dela, que por acaso, lhe dão tudo que ela quer! De quem estou falando? De uma amiga perfeita que todo mundo tem ou já teve (bom, no meu caso é 'já teve'... mas eu vou tentar relembrar a época...). Sim, eu sei. Sua amiga é linda e maravilhosa, bem inteligente, super popular, rica e mimada por todos. Ok, isso é o que você vê nela. Certo, não adianta perguntar as outras pessoas, porque elas talvez mintam pensando que vão deixar de serem amigas da garota super popular se você contar a ela. Já tentou conversar com ela? Saber se tem algum problema com ela, assim, como quem não quer nada, só bater um papo? Bem, saiba então, se você não fez isso, que você precisa agir! Vai ficar parada olhando e adimirando (como diz minha mãe) a morte da bizerra? Vamos lá! Faça alguma coisa! Converse com ela! Tente ser otimista e pense que todos tem seus problemas, por mais ocultos que eles sejam! Aliás, APARENTEMENTE ela não tem problema nenhum, não é? Mas, e se você descobrir que ela tem um problema de saude ou que a família dela está com problemas? Ok, fique feliz por ela não ser perfeita! Mas, PELAMORDEDEUS, não esqueça a menina achando que ela pode ficar do jeito que ela está, obrigada. T-O-D-O-S precisam de ajuda, incluindo essa sua amiga (aparentemente)perfeita. Então, compreenda. Ela tem tantos problemas quanto você. E talvez, só talvez, você poderá ser a única amiga verdadeiramente verdadeira que ela tera na vida, por que? Bom, observe as pessoas ao redor dela. Será que elas estão sendo "amigas" dela porque ela é bonita,inteligente, popular, rica e mimada? Ou sera que as pessoas vão gostar dela mesmo que ela fique pobre, feia, burra e suja? Pense nisso e ajude-a, talvez o que ela mais precise é de uma mão amiga ou um ombro, ou um olho, ou um tornozelo, ou um nariz, sei lá! Ela precisa de você!

Juuh Costa

Nenhum comentário: