sexta-feira, 1 de maio de 2009

Fila dos defeitos e qualidades


Uma vez, na aula de Orientação Educacional, o professor disse a turma que as pessoas só enxergavam o defeito dos outros. Era como se fosse uma fila ao redor do mundo, e tivéssemos uma mochila nas costas e uma mochila na frente. Na mochila de trás ficavam os defeitos, e na mochila da frente as qualidades. Ao decorrer dessa fila, as pessoas que nela se encontram olhavam para a mochila do outro (a de trás, pois era a única que conseguiam ver) e olhavam para a sua (a da frente, pois a de trás eles não conseguiam ver). No fim, eles comparavam as duas mochilas (a sua com a do outro) e diziam:
- Nossa! Quantos defeitos ele(a) tem! Olhe para mim! Só tenho qualidades!
Enquanto isso, a pessoa atrás de você pensava o mesmo que você estava pensando, só que do jeito dela.
(Bom, você deve está pensando "E quem era o último da fila? Ficava na boa! E o primeiro na pior!". Mas, isso não é verdade! A fila era ao redor do mundo, portanto, não seria uma fila indiana (reta), e sim, uma fila circular, onde não se pode achar o começo nem o fim.
Mas, vamos esquecer esse negócio da fila ser indiana ou não.
Voltando ao assunto dos defeitos da mochila do outro...)
Então, é isso que acontece na nossa vida. As pessoas estão tão preocupadas com os defeitos dos outros que esquecem dos seus próprios defeitos. "Ahh, mas Garota 1 não tem os mesmos defeitos de Garota 2!" Claro que não! Todos somos diferentes, com defeitos e qualidades diferentes. Mas sempre com defeitos e qualidades, pois isso todo mundo tem.
Então, seja esperto! Cuide de seus defeitos antes que apareça milhões de donos e donas para eles!

Juuh Costa

2 comentários:

Euuu disse...

essi blog sim eh massa! so num eh melhor pq falou dus jonas brothers, + so foi 1 post entaum naum tem nd naum! ta boum! parabens pelu blog e eu adoru seus textus!

juh costa :]' disse...

Obrigada "Euuu", desculpe por não poder dizer o mesmo do seu blog nê? rsrsrs! Mas eu acho que se você diminuir o internetês, e usar sua criatividade de xingar os blogs que você não gosta para escrever textos, seu blog ficaria ótimo! Bom, de qualquer forma, obrigada mesmo pelos elogios! E que bom que você gosta do Chocolates e Limões!

Um abraço e tudo de bom para você!

Juuh Costa

http://chocolateselimoes.blogspot.com