terça-feira, 26 de maio de 2009

Promessas

"Promessa
s.f. Compromisso de fazer, dar ou dizer alguma coisa: cumprir a promessa. / Ação ou efeito de prometer. / Voto feito aos santos ou a Deus para obter alguma graça. / Fig. Esperança que se funda em aparências: a promessa de bom tempo."
FONTE: http://www.dicionariodeportugues.com/

Será que todo mundo cumpre o que promete? Afinal, a promessa deveria ser levada como uma coisa muuito séria que devia ser cumprida a qualquer custo. Normalmente prometemos alguma coisa aos santos e a Deus para ganharmos algo em troca. Existem também as promessas que são beneficiais, exemplo: você quer saber da última novidade e seu amigo já sabe, então você pede a ele para lhe contar e ele diz que é segredo. Você, então (na maioria das vezes), promete que não vai contar para ninguém. As vezes, você acaba contando pra outro/a amigo/amiga mais próximo/a e por ai vai. Você não cumpriu sua promessa e corre um grande risco de seu amigo que lhe contou o segredo não lhe contar mais nenhum. Então, eu acho que vale a pena tentar cumprir suas promessas, principalmente se for com alguma divindade ou amigo. Afinal, os amigos confiam em nós, e minha mãe sempre me disse que leva muuito tempo para reconquistar a confiança das pessoas. Portanto, quando prometer algo tente cumprir, mas se você tiver que ir além de seus limites... bem, não seria melhor não ter prometido?

OBS: Vote na enquete "Você sempre cumpre o que promete?".

Juuh Costa

Um comentário:

juh costa :]' disse...

Quero agradecer de coração ao meu irmãozinho, Guilherme, de seis anos! No momento que eu estava sem idéias para o texto de hoje e falei para ele "Gui, me diz uma palavra!" e ele pensou um pouco e disse "Juro". Foi dai que eu associei: Juro - Promessa - Criação de um texto e enquete falando da promessa!!!

Gui, te amo muito (não só por isso!) ♥ !!! ♥ !!!

Juuh Costa