domingo, 29 de março de 2009

Diferença contra a igualdade. Quem ganha?

Gente, a diferença, faz a diferença! Já imaginou como o mundo seria se todos fossem iguais? Se não existicem gostos diferentes, gente diferente e atitudes diferentes? Se tudo fosse igual, como iriamos nos apaixonar? Se apaixonar por álguem que seria igual a todo mundo? Como escolhiriamos nossos amigos? Se seriam todos iguais nas suas atitudes e problemas! Pais iguais, primos iguais, avós e tios iguais. Chato? É obvio que seria, pois não teria nenhuma diferença para nós, pois olhariamos em volta e veriamos os mesmos erros sendo cometidos, os mesmos acertos, as mesmas paixões, etc. Não teria ninguém chato e ninguém legal. Seria todo mundo, muito, mais muito igual. Não existiria engraçados, tímidos, chatos, extrovertidos, sem graça, inteligentes e principalmente não existiria gente bonita ou feia. Seriam os mesmos gostos. Não existiria adjetivos, só o adjetivo normal. Não existiriam as melhores escolas, os melhores concursos, os melhores paízes e as melhores viajens. Iria ser todo mundo inteligente da mesma forma, presidentes seriam da mesma forma e as viajens seria da mesma forma. Quando perguntassem a você: "Como é seu tio?" nós só poderiamos responder "Ele é normal. Nem chato, nem legal, nem feliz, nem triste. Ele é igual a todo mundo.". Então, eu respondo o que perguntei no título. Quem ganha? A diferença ou a igualdade? E eu, Juuh Costa '.', espero ter levado você a seguinte conclusão: Quem ganha é a diferença, pois sem ela o mundo seria sem graça, muito, mais muito sem graça.

Juuh Costa '.'

5 comentários:

Unknown disse...

adorei o neocio do chocolate e do limao e obg por ter colocado a minha frase predileta:tempero na medida e baum se passar azeda. ah nao eh alica n visse eh q eu descobri a senha dela, sou eu mermo júh lopes.oiá num eh alice n so eu mermo juh lopes, eh q eu descobria senha dla e o resto tu sabe né.eu so n gostei d tu ter comessado teu blog falando sobre a aula d pesquisa ou meçhor d filosofia pq sinceramente viu,q aulinha xata essa d platao e aristoteles, coisa cansativa...fizese isso d proposito né? so pq eu d greve d fome contra a obesidade infantil tu esses negoços d xocolate pa me infernizar.oh bota a brigaiada d casado x costa visse.em qem vc aposta????kkkk já visse oblog d ana? tbm ta mara eh um tal d presentes e lembrancinhas um torço assim sabe...bjuss,juh lopes

Unknown disse...

*alice e n alica como eu botei tah

Gabriela Marques de Omena disse...

E imagine se todos os Blogs fossem iguais? Não teria graça ler todos, né? OIQUWOIUQIOWQ
Gostei muito, parabéns!

Élide Elen disse...

O mundo seria super chato.
A essência da descoberta está nas diferenças.
Beijos!

Juliana Ribeiro disse...

Concordo plenamente com tudo o que disse.
Viva as diferenças, em todos os sentidos!

Bjinhus