segunda-feira, 11 de maio de 2009

Por que as pessoas mentem?

Alguma vez você já contou uma SUPER mentira? É claro que sim! Todo mundo mente, mesmo que seja só uma vezinha ou muitas vezes com uma mentira inocente. Tem gente que mente mal, muuuito mal. Exemplo: Você já ouviu aquela mentira besta de que quando você não leva o dever de casa para a escola é porque o cachorro comeu o dever? Pois é, isso é realmente hilário. Hilário de tão morgado que é. Uma mentira bem legal seria a pessoa inventar uma história realmente cheia de detalhes. Ai sim, seria uma mentira boa. Mas, as vezes, as pessoas tem um pequeno problema (tipo o meu): Quando acabam de dizer a verdade (ou quase a verdade)inventam uma mentira PE-TA-CU-LAR (espetacular) que não pode ser contada porque você já falou uma história diferente. Isso, que acontece muitas vezes comigo, é realmente irritante. Você percebe que poderia ter mentido melhor e acaba se sentindo um mal mentirista.
Entretanto, eu não respondi a pergunta do título do post "Por que as pessoas mentem?" As pessoas mentem por vários motivos. Alguns mentem para não ser culpado de alguma coisa que fez (colocando assim a culpa nos outros) outros mentem porque não fizeram o dever de casa ou até de classe. E outros mentem ainda para ocultar o seu eu verdadeiro. Exemplo: quando você diz na net que é loira, alta, magra e inteligente. Quando, na verdade, você é morena, baixinha, uma baleia e uma cabeça totalmente impossibilitado de tirar uma nota acima de zero.
Bom, é por isso que as pessoas mentem, ou pelo menos, eu acho que é por isso.
Mas, vale a pena lembrar, mentira tem perna curta, (ou se você preferir, língua, ou anda mão, ou qualquer parte do corpo humano) então, não saia mentindo adoidado por ai. Você vai acabar sendo descoberto e se dando mal... muito mal...
Concluindo, minta apenas o necessário para sobreviver, pois ninguém é perfeito, e todo mundo mente pelo menos uma vez...

Juuh Costa

Nenhum comentário: