segunda-feira, 11 de maio de 2009

Eu vejo o futuro...

O FUTURO...
Acho que todos temos uma certa curiosidade sobre o futuro. O que vai acontecer? Vou seguir a carreira que eu quero? Com quem vou casar? Terei filhos? Quais serão seus nomes? Serei bonita(o)? Rica(o) ou pobre? Inteligente ou burra(o)? Bom, só poderemos responder a essas perguntas quando tudo acontecer. Mas, por quê se preocupar tanto com o futuro? Afinal, o futuro ainda vai acontecer, e por enquanto, não seria melhor ficar mesmo no presente? Porque se todos ficássemos preocupados com o futuro e esquecemos o presente, o futuro ira acontecer? Não, claro que não. Por isso você deve dar valor as coisas que estão acontecendo agora, sem ligar para o futuro. Porque sem presente não existe futuro. Então, pense no presente, no que está fazendo. E não no futuro. Certo, é muito bom pensar no futuro e planejar as coisas. Mas, manere, ok? Tudo tem seu tempo. E qual seria a graça do futuro se vissemos ele logo? Seria realmente igual a uma festa de aniversário que você iria ganhar de seus amigos e uma amiga sua fala para você "Eles vão fazer uma festa surpresa pra você!". E então, qual seria a graça da festa, se a surpresa não seria mais surpresa? Se eu não iria mais me sentir surpresa de ver meus amigos fazendo uma festa para mim? Bom, é realmente muito chato, tanto para quem ia receber a festa surpresa, tanto para quem ia fazer a festa surpresa (sem citar nomes...). Acontece a mesma coisa no futuro. Se vermos ele antes que aconteça, qual será a graça? NENHUMA! Olha só o que Marlo Thomas diz sobre isso "Uma das melhores coisas na vida são as maravilhosas surpresas que nos reserva."
Mas, voltando ao assunto do tudo tem seu tempo...
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Pois amanhã você talvez nem esteja mais aqui... Bom, com um bom toque de pessimismo, claro. Curta o presente, esqueça o passado (as coisas ruins) e se desligue do futuro. Afinal, o que vale mais do que esse momento?

Juuh Costa

Nenhum comentário: