quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sorte: Você acredita?

Muitas pessoas acreditam na sorte. Mas, afinal, o que é exatamente sorte?
"SORTE, s. f. Destino; risco; felicidade; bilhete nas rifas ou loterias. sor-te"
(Silveira Bueno mini dicionário da língua portuguesa)
Bom, sabemos então que sorte é uma coisa realmente boa. Mas, será que isso existe? Quero dizer, será que uma pessoa pode ter realmente sorte e outras azar? Hum... não sei se estou certa, mas normalmente ganhamos as vezes e perdemos outras. Se ganhar não é sorte, o que é? Bom, pode ser várias coisas. Tipo, se você ganhou uma competição foi porque se esforçou, se você ganhou um presente foi porque mereceu, se ganhou na loteria... esse não tem explicação se não for sorte! Viu só? Algumas coisas conseguimos por puro esforço e outras veem do nada e puft! Você ganhou um prêmio! E o azar? Existe? Bom, no caso de você está louca para comer um bem-casado e quando chega perto da menina-que-vende-chocolate ela está vendendo o último bem-casado que existia no colégio... sim, eu chamo isso de azar. Bem, minha mãe sempre me disse que essa coisa de azar não existia. Era só sorte. E quando você tinha o chamado "azar" (que até o momento não existe) era só falta de sorte. Então, azar é igual a falta de sorte. Mas, minha mãe também dizia que pronunciar essa palavrinha de quatro letras dava mau sorte. Bom, se isso é verdade eu não sei, mas eu sei que nem tudo é ligado a sorte e existem coisas que nem a sorte consegue conquistar, pelo menos eu acho que se você ganhou um amigo ou seu parente que você ama está com muita saúde não é sorte, é Deus. Mas, existem variados tipos de opiniões, e se eu fosse falar cada uma delas ia demorar...

Juuh Costa

Nenhum comentário: