sábado, 18 de julho de 2009

Escola: uma revolta mundial

"Atenção, atenção! Extra, extra! Escolas fechadas em todo o mundo! Crianças tendo aulas em casa por robôs professores particulares! Extra! Extra!"
"Hmmm, com licença, moço. Mas, poderia me dar um jornal?"
"Claro, senhora. Aqui está."

JORNAL DO PLANETA
RIO DE NOVEMBRO, SÉTIMA-FEIRA, 31 DE FEVEREIRO DE 2010 - Nº. 18.909.043 - 1ª EDIÇÃO

ESCOLAS FECHADAS EM TODO O MUNDO

Nessa última semana o primeiro-ministro anunciou que "Todas as escolas do mundo todo - sem exceções - estão fechadas. A prefeitura tem recebido muitas queixas de professores que não ensinam e que maltratam os alunos, de escolas cobrando mensalidades absurdas, de salas de aula em terríveis condições e muitas outras coisas. Por isso, entramos em um acordo com todos os representantes dos países de todo o planeta e decidimos fechar todas as escolas. Em consequência disso, todos as crianças e adolescentes deveram ter aula em sua própria casa com um professor robô particular. TODOS os professores do mundo estão terminantemente demitidos e sem previsões de voltas ao trabalho. Gostaríamos de comunicar também que todas as escolas serão demolidas a partir do dia 30 de fevereiro de 2011, ou seja, daqui a um ano. Queremos lembrar também que, qualquer professor ou professora que tente dar aula escondido a estudantes será preso com pena indeterminada, assim como quaisquer pessoa que tente fundar uma escola." Essas foram palavras do nosso primeiro-ministro, Beltrano da Silva.

REPORTAGEM POR JOZEFA BEZERRA


"Impossível!!"
"Pois é, moça. Agora, a senhora vai comprar o Jornal ou não?"
"Sim, claro. Olhe, tome aqui R$2,00"
"Obrigado"

SETE ANOS DEPOIS...

"Extra, extra! Escolas reabrem graças a pais revoltados!"
"Hmmm, com licença, caro rapaz. Posso...?"
"Claro, claro. Pegue um."
"Obrigada"

JORNAL DO PLANETA
RIO DE NOVEMBRO, NONA-FEIRA, 31 DE SETEMBRO DE 2017 - Nº. INDETERMINADO - 1ª EDIÇÃO

ESCOLAS DE TODO O PLANETA REABREM


Isso mesmo, caros leitores. Nosso novo primeiro-ministro, o senhor Fulano de Tal, acaba de confirmar que "Todas as escolas estão novamente abertas, pois achamos um grande equívoco de seu antigo ministro, Beltrano da Silva, fechar todas as escolas. Aliás, relatamos os seguintes casos:
- Pessoas de todas as idades solitárias, sem amigos. Afinal, era na escola que normalmente aconteciam as grandes amizades;
- Muita gente desempregada;
- Muito dinheiro gasto na fabricação de robôs professores;
- Muita gente analfabeta, sem condições de pagar um robô professor;
- Jovens sem sair muito de casa, só focados em estudar. Aliás, a escola É em casa;
E isso, leitores, não é nem 10% do problema total. Concluindo, as escolas - como já citei - estão reabertas." "Mas, senhor primeiro-ministro, como vão ser reabertas as escolas demolidas?" Pergunta um jovem curioso. "Caro rapaz, nós da prefeitura decidimos nos responsabilizar por todas as escolas. Ou seja, pagaremos toda a reconstrução das instituições." Afirmou o Sr. Tal. Sendo assim, queridos leitores, comunico a vocês que nossas queridas crianças voltaram a estudar em uma escola. Enquanto os professores robôs, vão ser desmontados e mandados para a Reciclagem.

REPORTAGEM POR JOZEFA BEZERRA


"Noossa..."
"E aí? Vai levar?"
"Sim, sim. R$ 2,00, tome."
"Valeu, coroa."
"Por nada... Espera aí! De que você me chamou?!?! Ora,seu..."

E assim, acaba a história dos anos em que o mundo esteve em pleno caos, sem escolas, sem professores humanos, sem rendimento, sem educação descente.

PS¹: Bom, criatividade foi o que não faltou, nê? :D
PS²: Pauta para o Bee Writter.

3 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Muita criaticidade mesmooo!!!!

Post Mara!!!*-*

Parabéns!!!!

Bjins...
;*

Arthur Campos disse...

Juuh, focou muito legal, to participando também, tô até com o selinho:)

Quando é que são dados os temas, me avisa, bj.

Ta massa:
http://dochaonaosepassa.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi,juh?
Realmente,muita criatividade viu:)
Oia, onde eh q tu tirou essa ideia hein? Desculpa aí,mas eu acho q isso nunca vai acontecer,afinal,ao menos uma pessoa no mundo da politica vai pensar antes de fazer,viu? Forea isso tá MARA!!
XD
PIB,xau!!