domingo, 23 de agosto de 2009

Campanha Contra o Preconceito aos Deficientes

Sabe, há muito tempo as pessoas com deficiência são tratadas com descriminação e excluídas da sociedade e é por isso que, todos os dias, as pessoas as olham com tanta diferença.

O acesso à escola está cada vez mais difícil. Pois é, esse é outro grande problema que as pessoas com deficiência tem que enfrentar, já que a maioria das escolas se recusa à ter a estrutura necessária para uma pessoa portadora de deficiência. E, aliás, negar vaga a uma pessoa deficiente é crime, imagina se não fosse? Pois é, para você ver o tamanho do preconceito e desestrutura, já que, para um
deficiente entrar em uma escola, eles só precisam de um professor bralista (deficiente visual), um professor interprete de libras (deficiente auditivo), materiais adaptados (vários tipos de deficiência), rampas, elevadores e/ou espaços acessíveis (deficiente físico).

Como você já deve ter percebido, as pessoas tentam melhorar a situação das pessoas com deficiência. Como? Criando vagas especiais, elevadores nos ônibus e nos shopping, etc. Mas, de qualquer jeito, o preconceito continua.

E então? Vamos mudar isso? Afinal, aprender a conviver com as diferenças é um dever de todos nós. Quer ajudar? Envie um E-mail para ccpd_-_@hotmail.com com seu nome, sua data de nascimento e, se você tem blog, pegue o selinho do Oscar da Solidariedade lá no http://campanha-ccpd.blogspot.com e coloque no seu blog, ou, simplesmente, ajude uma pessoa deficiente. E, aliás, saiba que, independente da opção que você preferir, você é o mais novo dono do Oscar da Solidariedade. Parabéns!

PS: Faço parte da Campanha! Sou uma das fundadoraas :D
PS²: Paartiiciipaa? *-*

2 comentários:

Mariana disse...

Achei uma excelente iniciativa. Parabéns!!!
Mari[http://amoresesuspiros.blogspot]

Anônimo disse...

Oi tem selinho pra você no meu blog