segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasil, uma paixão

É, hoje é dia 07 de setembro. Você lembrou de alguma coisa? Sim, sim, é normal - principalmente se você for brasileiro (a). É que hoje o Brasil comemora 187 anos de independência. Mas, o que é o Brasil? Tá, eu sei que o Brasil é uma república independente que fica na América do Sul e tem 26 estados, obrigada. E sei também, aliás, que todos tem seus defeitos – inclusive os paises. E é disso que eu vim falar. Afinal, todo mundo sabe criticar e para melhorar não faz nada. Gente, do que adianta falar que o Brasil é pobre, que tem muitos assassinatos, crimes e etc, muitas tragédias e enchentes? Poxa, isso tem em todo lugar. Aliás, devíamos parar de ver os outros países como as sete maravilhas do mundo e olhar mais para dentro das fronteiras. Afinal, quem tem o Cristo Redentor? Quem tem mais Mata Atlântica? Quem tem algumas das praias as lindas do mundo? Quem tem culturas maravilhosas, comidas típicas e as fãs mais loucas do mundo? É, acho que os brasileiros. E ainda temos a população mais diferente do mundo! Como assim? É bem simples: Vá no Canadá, na França, na Ásia ou em qualquer lugar do planeta e deduza: Como eles são? Iguais ou diferentes? É, acho que você deduziu a mesma coisa que eu: Quase iguais. E você já reparou nos brasileiros? Negros, loiros, morenos, ruivos, baixos, altos, gordos, magros... Temos uma infinidade de pessoas diferentes. E ainda somos apaixonados pelo nosso país – veja os jogos de futebol, por exemplo. Então, acho que respondi minha pergunta, certo? Aliás, feliz Dia da Independência, tá? :D

3 comentários:

AnaPaulaMagalhães :) disse...

isso aí Brasil! xD'

eu estava a ler o seu blog e vi a frase que eu te falei faz um tempinho: 'Caminhe sempre pra frente... Menos se estiver a beira do abismo'. HÁ! eu sabia que era mara, só não sei quem escreveu, li no twitter do Eduardo Gil! :D

Sofia disse...

- O texto ficou muiito legal, parabéns!
- Tem selo lá no blog para os 50 primeiros que comentarem. Vai lá!
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com)

Sunshine ~* disse...

U-a-u!!! Com um perfil super-hiper-mega-demais e ainda uma potteriana da Grifinória com muito papo para trocar???????????? Amei!!!!!!!!!!! Adorei, adorei, adorei tudo!! ****-****

A propósito, prazer, sou SunShine

Beijos!