segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sr. Noel,

Primeiramente, como vai? Bem, creio que o senhor não tem muito tempo de sobra – já que são tantas criancinhas -, portanto, não pretendo ocupar muito de seu tempo com meus tolos desejos.

Então, meu primeiro desejo é ter felicidade. Não muita, exageradamente, mas o bastante para me fazer sorrir, abraçar as pessoas que amo e ser feliz. Não cabe a mim decidir a quantidade, sou apenas observadora de seus maravilhosos atos. Aliás, Noel, gostaria de pedir felicidade à todos, desde as pessoas que eu amo às que eu nunca vi, pode ser? Sim, eu sei que o senhor não pode nos dar apenas alegria, afinal, tristezas fazem parte da vida - e o que seria de nós sem elas? A vida simplesmente não teria graça, certo? Contudo, eu preciso pedir força para enfrentá-las. Força e amigos, pois, sem eles e a família, nada é possível.
Gostaria também de sonhar alto, mas com limites, afinal, como disse Alvo Dumbledore, “Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver”.

Bem, se não for pedir demais, eu também quero ter mais paciência – mesmo com aquelas pessoas que, às vezes, não merecem -, porque acho que todos devem ser bem tratados, independentemente de suas atitudes. Também gostaria de lhe pedir o dom de perdoar, mesmo que a pessoa tenha errado gravemente. Afinal, todos erram e não acho justo julgar alguém pelos seus erros.

Quero pedir, também, a menor quantidade de raiva e inveja que o senhor, Papai Noel, possa dar, pois esses são sentimentos horríveis e, com certeza, ninguém deve tê-los.

Bom, obrigada, Papai Noel, de coração, por ter lido minha carta. A carta de uma (pré) adolescente cujo coração e alma serão sempre de uma pequenina criança.

Um abraço (daqueles beem apertados)
E, hohoho’, feliz natal, Bom Velhinho.

Juh Costa :*

6 comentários:

Joy disse...

Seria tão bom se todas as pessoas do mundo tivessem consciência de que o superflúo é tão desastroso! se todos pedisse o bem para todos e assim, seríamos mais humanos e merecedores de felicidade!


Beijo

Sofia disse...

Olá Querida Leitora (assídua ou não) do Pirulito no Palito! No dia 16 de Janeiro de 2010, o blog completa um ano, e gostaria de pedir a você que me acompanha(há pouco ou muito tempo.) que me ajude a preparar a festa. Como? Com ideias, sugestões, com o que vocês querem ver ou, até mesmo, com perguntas (já que eu sou louca para ser entrevistada por alguém).
Ah sim, eu adorei seu post, pois se eu não gostasse não estaria aqui hoje pedindo a sua ajuda para um momento importante na minha humilde vida ;)
Beijos e desde já um ÓTIMO 2010 para todas
Sofia.

Carolinne disse...

Oii, estava passeando na net e encontrei seu blog! Parabêns ele é muito lindo! ;)

Um pouquinho de Novidades disse...

Bom, juh, eu gostei. So li o começo. fiquei com preguiça de ler o resto pq a postagem e muito grande. Mas, saiba q, suas postagens sao muito emocionantes. E feliz NATAL atrezando. Q vc tenha um ano de 2010 repleto de emoçoes, amizades, felicidades, armonia, uniao, amor, paz e outros sentimentos bons q fazem parte da nossa vida.
te amuuuuuuuuuu, linda!

Um pouquinho de Novidades disse...

Bom juh..... eu n vir comentar da sua postagem. mas eu vim dizer q o meu blog n e mas chocolatesemorangos. o meu blog agora chama-se assuntos&novidades. Se estiver aperecendo chocolatesemorangos, esta errado. mas, saiba q foi rachel q esta escrevendo, tah bom? Posso comentar so mas uma coisa....?
li um post seu q foi sobre os amigos. A postagem e muito grande, mas, nessa hora, n tive preguiça de ler. Essa postagem dos amigos foi linda. e todas as postagens tambem. e para o povo visitar o seu blog, botei uma propaganda.
bjussssss. te amuuuuuu.

Sofia disse...

gostei bastante do teu post, flor.

CONVITE
1º aniversário do Pirulito no Palito

A festa tem retrospectiva, selo do blog pra você, entrevista e lay de cara nova!
passa lá e comemore conosco!

Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)